IMPRIMIR

X DANÇA VERÃO
19 - 20 de Fevereiro - Teatro Municipal
Av. São Paulo, 3465 - Mongaguá

 

 

CURSOS DE 15 a 20 DE FEVEREIRODE 2011

WORK SHOP

 

ANDREA PIVATTO

Contemporâneo Bailarina com formação clássica e contemporânea.Professora e coreógrafa em dança contemporânea.

Professora convidada na Distrito Cia de Dança de Ribeirão Preto, Cia de Danças de Diadema, Cia Pavilhão D , Grupo Raça, Studio 3 , Cia de Dança de São José dos Campos (onde também foi ensaiadora e assistente de direção) e São Paulo Cia de Dança, onde recentemente trabalhou como assistente de coreografia na montagem Ballo, de Ricardo Scheir.

Participou dos projetos Solos, duos e trios do Centro Cultural São Paulo, Projeto Novos Talentos do SESI Paulista e Minutos da dança do SESC Pinheiros como bailarina e com trabalhos de sua autoria.

Indicada para compor a comissão de seleção da Caravana Funarte Petrobrás para 2007.Em setembro de 2007 fundou o Grupo Divinadança com estréia no teatro de Dança em São Paulo cujo processo resultou no convite para o Conexão Int’l da Dança realizado no teatro Sergio Cardoso em novembro de 2008.

Integrou a equipe de criação do Programa Fábricas de Cultura do estado de SP, como coreógrafa do espetáculo baseado na obra Petrouschka, unidade Cachoeirinha além de outras atividades na área.Aprovada como Oficineira de Dança para o ano de 2009 no Centro Cultural São Paulo mediante edital.

FRANCISCO RIBEIRO

Foi Coreógrafo do espetáculo Um encanto de natal em cartaz no WTC D&D decorações em 2008 e 2009. Diretor e Coreógrafo do espetáculo “Baratinha O Musical”(2009) E Premiado com o Mapa Cultural Paulista 2006 e 2009.

Anualmente é frequentador da Steps on Broadway in NYC - USA Trabalhou na Europa, para a empresa live business no Pride Of Bilbao que faz a rota Espanha e Inglaterra. com Musical Theatre em Shows Broadway e Hollywood.

Em New York, Onde Participou De Três Diferentes Companhias De Dança, Opus Dance Co.(Moderno, Contemporâneo E Jazz Dance), Total Entertainment Dance (Jazz, Musical, Hip Jazz Hop) E Devine Co. (Jazz E Lyrical Jazz). Coreografou E Ministrou Aulas Na Elsa Pardo Dance Studio Em Tampa-Florida.

O Workshop leva até você uma aula dentro das diversas dinâmicas em Jazz, blues, Dance Beat e Erudita. Trazendo uma Bagagem nova de estilo e movimentação. Rica em Coreografias aliada a Técnica de dança escolhida.

Dentre as aulas você pode escolher desde o clássico Musical com adereços ou a mais livre movimentação em dança através do moderno e contemporâneo.E se preferir ainda pode extravasar ao som das batidas e do swing em jazz dance.

SUHEIL

Bailarina profissional, com mais de vinte anos de experiência em Dança do Ventre. Coreógrafa reconhecida por sua excelência, recebeu mais de 30 prêmios em sua carreira, primeira e única brasileira qualificada no “Bellydance Superstars” Search (LA,2004).

Também bailarina clássica, estudou com grandes estrelas do Brasil e do mundo. Considerada referência em danças orientais, gravou um vídeo na “Ya Amar! Middle Eastern Dance Co.” em Los Angeles (EUA).

Foi apresentadora e responsável pelo primeiro Bloco de Dança do Ventre da TV brasileira - “A Arte da Dança do Ventre”, no programa “Simplesmente Mulher”, por duas temporadas e produziu o DVD duplo que reúne episódios do programa.     

Criadora do Método Acadêmico para Dança do Ventre que completa 10 anos de prática e está presente em mais de cinco estados, ensina de forma exclusiva e diferenciada todas as modalidades de Dança do Ventre e do Oriente Médio.

Seu estilo único e carismático recria a arte da dança do ventre, de forma leve, divertida e moderna, com uma criatividade inigualável.

 


PENKA CANGAROVA

Nascida na antiga Thecoslovakia, é bailarina profissional formada pela metodologia Vaganova na República Eslováquia.

Trabalhou em companhias como Ballet Monte-Carlo, Werner Ballet, Slovak Nacional Teatro e National Teatre Ballet Praha.

 Atualmente no Brasil como convidada, tem ministrado cursos, workshop’s e apresentações em festivais com o bailarino clássico Thiago Oliveira.

 

       

 

 

REGULAMENTO


I - Dos Objetivos
Valorizar a Arte da Dança, proporcionando oportunidade para a troca de experiências entre os grupos e academias de todos os Estados.


II - Da Definição
Seletivas Premiativas em todo o Estado de S.Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Grande Final: PRODANSP BRASIL – CIRCUITO NACIONAL DE DANÇA.


III - Das Inscrições
I) Serão aceitas inscrições nas Modalidades:
CLÁSSICO, REPERTÓRIO, NEOCLÁSSICO, ESTILO LIVRE, JAZZ, MODERNO, CONTEMPORÂNEO, DANÇA FOLCLÓRICA, SAPATEADO (Americano e Irlandês), STREET DANCE, DANÇA DO VENTRE, DANÇA PARA DEFICIENTES, DANÇA GOSPEL e DANÇA DE SALÃO.

dança verão

II) Os Grupos e Academias poderão inscrever-se nas seguintes  Categorias:

Tempo:

Solos

Demais

a) BABY (de 04 a 06 anos)

2'00

3'00”

b) INFANTIL (de 07 a 10 anos)

3'00

4'00”

c) INFANTO JUVENIL (de 11 a 14 anos)

4'00

5'00”

d) JUVENIL (de 15 a 18 anos)

4'00

6'00”

e) SENIOR (dos 19 anos em diante)

5'00

8'00”

f) 3ª IDADE (a partir dos 50 anos)

4'00

6'00”

g) AVANÇADO (de 21 anos em diante)

5'00

9'00

com Avançada Qualidade Técnico Artistica  (Os Participantes nesta categoria não poderão participar nas demais categorias, sob qualquer hipótese) 
http://www.rvpromocoes.com.br/novo_site/imagens/STAR.gifCaso seja constatado FRAUDE nas informações das idades, nº de participantes e tempo de duração das coreografias o Grupo será desclassificado (havará monitoramento já a partir dos ensaios).


III) Os interessados poderão se inscrever:
- na sede da RV Promoções: R.24 de Maio, 188,  cj.404 - Edificio Apolo - São Paulo/SP
- por TeleFax: (11) 3222-3219/3223-4792
- por Correio: Enviar ficha para o endereço acima
- por e.mail: rvdance@rvpromocoes.com.br / jacyrv@uol.com.br  
Ou pelo site: www.rvpromcoes.com.br

IV) As fichas para inscrição devem ser feitas em papel timbrado da Academia ou Grupo, ou no formulário da RV Promoções, contendo: Nome da Academia/Grupo; Diretor(a) Artístico(a); Endereço Completo; Telefone; Modalidade/Categoria; Nome da Coreografia; Nome do(a) Coreógrafo(a) e do(a) Responsável p/ Adaptação; Compositor ; Tempo de Duração; Idade e Nome de Cada Participante; Data e Assinatura do Responsável  - FICHA DE INSCRIÇÃO  PADRÃO  VER NO SITE - www.rvpromocoes.com.br
OBS: a)* É Vetada a inscrição da Categoria Baby na Modalidade Clássico de Repertório. Na Categoria Infantil será aceita, desde que o repertório seja compativel com a idade da(o) participante.
b) A Minutagem terá uma tolerância de até um minuto, para entrada e saida do palco. Os ensaios serão cronometrados, ultrapassado o tempo estipulado, a coreografia será desclassificada já no ensaio.
c) * Serão considerados PAS DE DEUX, coreografias das modalidades: Clássico de Repertório. Coreografias nas demais Modalidades,  serão consideradas como DUOS.
d) *  Para os Conjuntos, haverá tolerância de 30% de elementos com idade superior ou inferior à categoria na qual o Grupo está competindo. No caso de ultrapassada esta tolerância, a coreografia deverá se enquadrar na CATEGORIA MAIOR.

V) As Fichas de inscrição serão aceitas somente digitadas. Terão direito a carimbos exclusivamente: o elenco, diretor e  assistentes.

VI) No ato da inscrição, deverá ser feito o pagamento das respectivas taxas, conforme segue:
-NA FASE ELIMINATÓRIA:
a) Diretor: R$ 10,00 (O Diretor/ Coreógrafo/Assistente quando fazem parte do elenco, pagam a taxa normal de Bailarino(a)
b) Assistentes: R$ 10,00  (Deverão Ser Declarados na Ficha  de  Inscrição)
c) Conjunto: R$ 50,00 p/elemento p/ 01 coreografia - R$ 60,00  p/  02 -  R$  75,00 p/03 coreografias - R$ 100,00 p/04 coreografias - R$125,00 p/05 coreografias - R$150,00 p/06 coreografias e assim por diante.
d) Solo: R$ 80,00 p/ Coreografia
e) Duos/Trois: R$ 120,00 p/ Coreografia
f) Pas de Deux: R$150,00 p/ Coreografia
g) Pas de Quatre/Quarteto: R$ 160,00 p/ coreografia
h) Grand Pas de Deux: R$ 180,00 p/ Coreografia
i) Pas de Trois de Repertório: R$ 180,00 p/ Coreografia


VII) Os pagamentos das taxas poderão ser feitos até 25 dias antes do início do festival: em dinheiro ou cheque, pessoalmente ou através de depósito bancário, em nome de R.V.Promoções no Banco:


ITAÚ - Ag. 0237 - C.C.12.944-0


O comprovante de depósito deve vir junto com a ficha de inscrição para validar a mesma. (NÃO SERÃO ACEITOS PAGAMENTOS NO DIA DO ESPETÁCULO)


VIII) Os Grupos ou Academias poderão participar como concorrentes ou Mostra.
IX) Não há limites de número de coreografias por Grupo/Academia ou por bailarinos(as).
X) Para cada coreografia a ser apresentada deve ser feita uma  ficha de inscrição.

XI) Os Grupos deverão apresentar as carteiras de identidades dos alunos no ensaio.
XII) Os alunos que quiserem assistirem as apresentações nos dias em que não dançam, pagarão ingresso especial de R$10,00.
XIII) Todas as modificações nas fichas de inscrição deverão ser feitas até 15 dias antes do evento. Após o prazo a R.V. não atentenderá.


IV - Do Desenvolvimento

I) A data de Apresentação será marcada no ato da inscrição, sendo  intransferível.
II) As músicas deverão ser gravadas em CD (c/ divisões em faixas), etiquetadas com o nome do grupo, coreografia e faixa . A Organização adverte: o participante deverá apresentar Boa Qualidade nas gravações. Os diretores deverão conferir seus CDS com o técnico de som.
III) A ordem das apresentações será divulgada pela Comissão Organizadora, no dia do Evento. 
IV) As marcações de palco serão nas datas de apresentação, sendo seus horários e duração pré-determinados pela Comissão Organizadora. Dependendo do tempo disponível, os ensaios serão divididos  proporcionalmente, entre os grupos, de acordo com a minutagem e os número de coreografias de cada um.   
V) Os retardatários, que não estiverem presentes nos horários estipulados, para ensaio, perderão o direito ao mesmo, não cabendo recursos.
VI) Na Inscrição deverá constar quais recursos e cenários serão utilizados. Só serão permitidos pequenos cenários removíveis de cena, rapidamente pelos próprios participantes.
VII) Os recursos (figurinos, maquiagens, adereços, etc), que possam vir a sujar o palco, ou prejudicar os próximos grupos, serão motivos para desclassificação.
VIII) Os participantes só terão direito aos equipamentos que o teatro oferece.
IX) Será obrigatório a chegada dos Grupos no Teatro 1 hora e meia antes do inicio.
X) A R.V. Promoções reserva-se o direito de imagem do evento. Os Srs. Diretores deverão comunicar aos seus bailarinos que fotógrafar ou filmar, só será possível com a credencial da R.V. Promoções, mediante ao pagamento de uma taxa de permissão.
 XI) Fica proibido a apresentação de nus, de animais, fogo e terra, sob pena de eliminação do grupo/academia/escola.
XII) É proibido transitar com os figurinos na platéia, sob pena de eliminação.
XIII) Alimentação e transporte correrá por conta do grupo participante.
XIV) Os grupos deverão dirigir-se ao local do evento para Triagem. (Somente terão direito a carimbo/crachá: o elenco, Diretores e Assistentes.)
XV) Não haverá Alojamentos. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer ônus na reserva de hospedagem dos participantes.
XVI) A Comissão Organizadora não se responsabilizará por problemas médicos que ocorram porventura com os participantes, ou com perda de objetos e valores, nas dependências do teatro.
XVII) Solicitamos aos responsáveis pelos grupos/academias que, no caso de várias apresentações de um mesmo participante, havendo necessidade específica de uma ordem a ser seguida, informem à Comissão Organizadora, no ato da inscrição pois, na medida do possível, as solicitações serão atendidas.
XVIII) Os Grupos com maior nº de coreografias deverão distribuí-las em todos os dias do evento.
XIX) A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer ônus na reserva de hospedagem dos participantes.
XX) Fica proibido o contato dos participantes com os membros da Comissão Julgadora, antes e durante o evento. A R.V. garante aos participantes o direito de contactar os jurados, para esclarecimentos, após o término do festival.


V - Da Comissão Julgadora

I) Será composta por Jurados, previamente selecionados do meio artístico.
II) A Comissão Julgadora avaliará: Técnica + Musicalidade + Interpretação + Figurino = TOTAL DE 10 PONTOS
III) Os grupos com notas de Classificação serão divulgados ao fim de cada espetáculo. Final e premiação será no último dia.
IV) Todos os Grupos/Academias terão direito a Certificados de Participação, mas os ausentes no Ato de Entrega, perderão o direito aos mesmos. A entrega será feita, no final do evento com a presença dos diretores no palco.

V) As fichas dos jurados estarão disponíveis aos diretores após a premiação. A R.V. não envia via correio as mesmas.


VI - Da Premiação

I) Os 1º, 2º e 3º Lugares de Cada Categoria receberão Troféu. Caso dois ou mais trabalhos estejam na mesma faixa de pontuação, a nota mais alta, determinará a primeira classificação e as demais ficarão com as classificações subseqüentes. Em suma o critério será da maior nota para a menor.
II)Os Grupos/Academias premiados terão direito ao troféu, mas os ausentes na solenidade de premiação, perderão o direito ao mesmo. A entrega será feita, no final do evento com a presença dos diretores no palco. Caso o diretor ou participante premiado não possa comparecer, deverá enviar um representante.
III)As Modalidades com até dois trabalhos submeter-se-ão ao Critério de Pontuação:
de 9,0 a 10 Pontos - 1º Lugar
de 8,0 a 8,9 Pontos - 2º Lugar
de 7,0 a 7,9 Pontos - 3º Lugar
IV) Os casos omissos serão resolvidos pela organização da R.V.


Responsáveis: Jacy Rhormens & Claudio Vinhas
email: rvdance@rvpromocoes.com.br / jacyrv@uol.com.br  


 

Apoio:

Informaçoes:

(11) 3222-3219 / 3223-4792 / 3222-5158

www.rvpromocoes.com.br